segunda-feira, 18 de junho de 2012

DIA DAS MÃES E 18 ANOS DA PASTORAL DOS SURDOS


DIA DAS MÃES E 18 ANOS DA PASTORAL DOS SURDOS
 
”Obrigada Senhor, pela mãe que me você me deu,
por todas as mães do mundo, pelas mães brancas,
de pele alvinha, pelas pardas, morenas, ou bem pretinhas.
Pelas ricas, pelas pobrezinhas, pelas mães titias, pelas
mães avós, pelas madrastas mães, pelas professoras mães.
Pela mãe, que embala ao colo o filho que não é seu.
Pela saudade querida, da mãe que ja partiu.
Pelo amor latente em todas as mulheres que desperta o sentir
desabrochar em si, uma nova vida.
Pelo amos, maravilhoso amor que une mães e filhos.”

No último dia 12 de maio, a comunidade surda de Londrina e região teve uma noite de ação de graças quando, em festa,  a  Pastoral dos Surdos, a Pequena Missão para surdos,  leigos,  a Associação de Surdos e convidados,  participaram de uma dupla comemoração ao Dia das Mães e aos 18 anos da Pastoral dos Surdos da arquidiocese de Londrina.
Após uma linda celebração, presidida pelo Padre Nirceu, surdos e ouvintes partilharam de uma deliciosa festa com direito a bolo de aniversário.
A cerimônia de ação de graças contou com momentos especiais como o testemunho da profa. Helaine (surda) que relatou sobre a importante responsabilidade de ser mãe, a exemplo de Maria, mãe de Jesus.
 Jovens surdas e ouvintes apresentaram uma linda coreografia em homenagem às mães que foram presenteadas com uma lembrança em homenagem ao seu dia.
A Associação de Surdos também homenageou as mães com o sorteio de uma cesta de presentes confeccionados manualmente.
Em comemoração aos 18 anos de atividades da Pastoral dos Surdos, A música dos “parabéns” foi vista e ouvida por todos. Com grande alegria, três, das quatro pessoas que coordenaram a Pastoral desde a sua fundação, apagaram a velinha. Cada uma das coordenadora presentes, Ir Vânia, Helaine e Ir. Aparecida,  manifestou a grande alegria que foi assumir a responsabilidade neste trabalho de evangelização dos surdos e agradeceram o trabalho realizado por José Carlos, que não pode estar presente, pelos longos anos de sua coordenação.
Foi uma linda confraternização, onde surdos e ouvintes de Londrina e cidades vizinhas partilharam momentos de alegria e descontração.
Confiram as fotos:
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário